Hoje começa o novo ano

ano novo, materializar, desejos, objectivos, amorHoje é que posso começar a desenhar o novo ano. Hoje é que os desejos e votos se podem materializar. A luz irrompeu pelo quarto, sorridente e bafejando um ano fresco que agora se fomenta. Cresce, ainda menino.

O Estado alerta para os sacrifícios, os amigos começam a retornar aos países que agora os acolhem, as pessoas inebriam-se de grandes metas, de enormes desejos. Isto era o que o meu caminho de carro, de casa ao emprego, me dizia. Mas chegado ao escritório, limpinho e acolhedor como sempre, senti que o mundo se veste de oportunidades. Sei, à partida, que existirão dias em que o cansaço irá trajar-me desespero, mas com um ano que agora se vigora, com um frio que os casacos compridos disfarçam, ergui-me perante a secretária com a certeza que sou feliz. Em momentos diversos quero mais, mas não me abnego do que já conquistei. Faço e tenho coisas que me afortunam imenso.

Gosto da sensação de ter trabalho para fazer, de ter linhas para criar. Começar o ano com trabalhos para levar a cabo, com folhas brancas prontas a serem revestidas de algo que a minha cabeça formula, é atestado de sorte. É uma sensação boa que me percorre o corpo. Hoje começo a materializar o novo ano e isso não tem preço.

Descontextualizado dos projectos de trabalho e criação, existe um dia especial. O dia de hoje. Que marca uma data que amo. Por isso, com a vossa permissão, quero dizer a uma pessoa especial que do cimo dos meus defeitos, do lado das minhas virtudes, tenho um amor sempre a crescer dentro de mim. Nem mais bonito nem mais feio, que qualquer outro amor. Apenas meu, apenas nosso. Amo-te.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe um comentário