Agora

AgoraDe repente, nunca sabemos quem somos. O mundo está a acontecer ao nosso redor, com mortes em Nice, Ancara, Munique e tantos outros sítios que não são notícia e nós temos que pensar sobre isso. Temos dificuldade, porque a vida acontece a pouco mais que dois palmos da nossa testa, mas há uma rede social para defender e onde nos devemos situar. Passou a era de não termos opinião.

Cansa-me que tenhamos que ter opinião sobre tudo, mas assusta-me que não saibamos um pouquinho de tudo. E, enquanto isso, a vida acontece. Sentamo-nos à mesa e falamos de coisas que aconteceram há 10 anos. Ainda ontem eu estava sem saber se ia para a universidade e agora conto histórias com 10 anos. É assustador. Contudo, é também tão bom. Reflectimos no que vivemos, sentimos o que lá se passou e transportamos para estes dias. A vida acontece. E nós também.

Não temos muito tempo para sentir a vida acontecer, porque se sentirmos que o ontem já vai longe, e o amanhã está a chegar, sobra pouco tempo para o agora. E o agora é o único sítio onde vivemos, onde construímos o passado e desenhamos o futuro. E o meu agora foi a escrever este texto. Só porque me apeteceu.

Deixe uma Resposta

