Notas de Verão #2

Notas de Verão #2Bom, tão bom que tenho andado a escrever notas sobre o Verão (esta é a segunda). E o verão também é isto. Um fininho de fim de tarde, numa esplanada, no café com os amigos, a deitar fora uma conversa com pessoas que nos cruzam o cosmos de uma vida que é mais ligeira nesta altura em que os fatos se substituem por calções e tshirts, as botas por sapatilhas e, no limite, as sapatilhas por havainas.

O verão é uma ligeireza que nos contagia. Mas também tem desporto. As caminhadas até à praia e ao mar, as elevações até ao topo do guarda-sol para apanhar as frutas guardadas na geleira e as flexões para sairmos da toalha. Tudo é desporto. Contudo, também há os jogos de pré-época, para os mais doentes, como eu, vibrarem. É o clube que regressa aos treinos, os jogadores que precisam de ser avaliados se não estão acima do peso e os jogos contra os distritais de outros países, em campos no meio das montanhas. É tão bom!

No entanto, de 2 em 2 anos há um corte nestas rotinas. Há grandes competições de futebol, mundiais e europeus. Que maravilha! Os melhores do mundo a desfilarem no ecrã ao fundo da esplanada onde nos sentamos, a tocarem de calcanhar e a rematarem de fora da área, ao compasso de cada um dos nossos goles na cerveja. O que há de diferente este ano é Portugal na final. Estamos habituados a vibrar até aos quartos e a relaxar até à final, já a ver os jogos de pré-época dos nossos clubes. Este ano é diferente. Há história para ser escrita no domingo. Já há uma escrita, até hoje. Mas domingo é para melhorá-la. E beber uns canecos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s