O meu caminho de 2016

O meu caminho de 2016

Terminei o ano anterior sem saber quem sou e principiei este nesse mesmo laivo de insegurança e desafio. Em vinte e oito anos de vida nunca soube quem sou e, desconfio, nunca saberei. A busca é constante.

Os desafios são mutáveis, tal como as barreiras e os objectivos. Caminhei pelo 2015 à procura dum sentido, dum rumo, dum poiso que me alargasse os horizontes e me soltasse para o mundo como um pássaro que cata pelos seus verões ou invernos. Encontrei. Quase no final, encontrei um rumo, ou um destino que será caminho, que me faz olhar o ano seguinte (este) como um ano novo. Certamente, perdi muitas outras metas nesse caminho, abdiquei de muitas outras ideias e até menosprezei, ou desleixei, prazeres que tanto me dariam. Mas, quando há um rumo, há um pressuposto, um destino em vista e uma viagem que vai sendo feita. Eu fi-la. Vou continuar a fazê-la. Cresci e perdi-me nela, continuo a crescer e a perder-me nela. E assim espero que se mantenha por toda a minha existência, umas vezes mais vivida, outras vezes mais ponderada e outras vezes mais melancólica.

O ano começou com ganhos e perdas, mas caminhará pelo rumo das estradas que desenharei para as minhas metas. Umas vezes mais calmas, porque nem sempre a vida são agitações; outras vezes, ondulantes, mas, ainda assim, pacíficas, perdidas, quem sabe, entre montanhas e vales, na paz do socalco dum rio, a ser invadido pela grandeza da natureza e minudência dos nossos problemas, ou nas margens de um qualquer outro rio onde avisto ambas margens, citadinas, mas me perco na linha do horizonte. Que nunca pare é de crescer, é o que desejo para 2016. Com todos os meus erros, com todas as minhas más decisões e com todas as circunstâncias que não controlarei, mas tentarei aceitar, é que vou fazer esse caminho. E ele ainda começou agora.

2 thoughts on “O meu caminho de 2016

Deixe uma Resposta

