Está sempre tudo mal!

Está sempre tudo mal

Há uns anos, nunca me imaginaria a dizer algo assim. Mas, enfim, cá vai: tinha mesmo vontade de aprender. E por aprender não digo as coisas do dia-a-dia, as vontades de ser melhor pessoa, digo mesmo o aprender de estar numa sala de aulas  e  tirar notas – sem fazer desenhos nas beiras da folha.

Sinto que a idade vai passando – e eu nem sou velho – e  vamos mudando as prioridades. A minha, agora, é crescer. E não para os lados, que nisso voltei a uma forma que não quero perder, mesmo sabendo que ao fim de três corridas estou à nora. Melhor do que há uns tempos, mas ainda  à nora. Falo de crescer como pessoa, através  do meio profissional. O local onde estamos inseridos, que pode ser o mais ambicioso, ou não, dá-nos sempre meio para fazermos caminho para algum lado, se o quisermos fazer. Eu fi-lo para dentro de mim, para o jugo das minhas preocupações, para ver o que podia fazer de melhor. E percebi que o que podia fazer de melhor é aprender. Todos os que um dia julgaram dominar o mundo, foi porque nunca tinham saído de casa. A imensidão das coisas está, sempre, no que não conhecemos. E eu adoro não conhecer, até ao momento que conheço. Dá-me uma satisfação enorme perceber que fiz esse caminho. Raramente sei o que me levou até ele, em detalhe, mas  quase sempre sei o bem que me fez encontrá-lo. Dá revolta ver a minudência em que andávamos, mas dá mais ainda mais prazer perceber o galope que temos pela frente. Desafia.

Tudo isto para dizer que agora sei porque não me entusiasmava na escola, quando chumbava. Não sabia o que queria. E o problema está sempre aí: quando não sabemos o que queremos, está sempre tudo mal.

2 thoughts on “Está sempre tudo mal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s