Investigadores no privado

Investigadores no privadoNão sou muito de elogiar o Governo, como sabem. Como também sabem que o Governo não é muito de me dar motivos para elogiá-lo. Ao fim ao cabo, andamos os dois bem, mas cada um para seu lado. No entanto, hoje, para grande alegria minha, quero deixar aqui um elogio à nossa governação!

A passagem de investigadores do sector público para o privado pode ser um empurrão fenomenal para a nossa indústria! E digo-o sem qualquer tipo de ironia.

Uma das principais razões, desde há muito, para os países nórdicos estarem bastante melhores que nós (sul da europa), sempre foi a aposta vincada na vertente tecnológica, ao invés de andarem a construir estruturas, como por cá se fez. Portanto, esta medida do Governo, de apoio à inserção de investigadores (somos o 3º país da europa com mais pessoas doutoradas em relação à população) no sector privado, com apoios de 75% do salário no primeiro ano, 50% no segundo e 25% no terceiro, pode ser um empurrão valente para a nossa indústria.

Os outros já têm, por inerência, muito mais capacidade produtiva que nós, se também continuarmos sem capacidade de inovar/diferenciar aí é que estamos mortos.

Contesto quando tenho que contestar, mas também elogio quando tenho que elogiar! E hoje estão de parabéns! Portugal pode não ser só Ronaldo, mesmo também sendo Ronaldo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s