Ricardoalopes – um novo ano

Ricardo Alves Lopes - Ral - TempestadideiasGostaria que o novo ano fosse feito de aventuras do passado, com criações bem presentes. Era isto que eu desejava.

Na enxurrada de ideias que nos desaguam quando um ano se apronta para findar, esta foi uma das que me assolou. Pensei nela uma vez, depois uma segunda e quando me dei conta uma terceira. Queria resoluções, como todas as pessoas querem quando julgam que algo de novo está a começar. Pensei deixar de fumar, mas comecei logo mal o ano: sem deixar. Pensei em ser menos ansioso, mas quanto mais dava por mim a pensar em ansiedade, mais ansioso ficava. Desisti.

Coexistia com essa romaria de pensamentos nas primeiras horas do ano, ou dias, até que peguei numa ideia do passado e reflecti: se o novo ano é para coisas novas, porque não reformular obectivos antigos?

E assim fiz. Comecei, ainda no segredo dos deuses, um plano que há algum tempo tinha para mim. Partilhá-lo com vocês é mera vaidade, um certo pretensiosismo de quem quer falar, falar sempre, mas nunca correr o risco de não ser escutado. Eu sou um bocado assim, mas tentar negá-lo só se for lá para 2016. Que este ano estou a principiá-lo com um novo projecto, feito de ideias antigas. Está para breve. Se quiserem, aguardem. Darei novidades, porque ‘ricardoalopes’ deixará de ser apenas a minha abreviatura de nome para o e-mail. Será algo mais, que espero que possam gostar.

Eu, por cá vou andando, sorrindo para os desejos e rangendo os dentes aos medos. Se um dia for ridículo, sei que todos mo dirão. E aí eu aguentarei. Até lá, vou testando os meus limites.

Deixe uma Resposta

