Viver 2015

Viver_2015Fica comigo e farei de ti melhor.

No fundo, desmistificando toda a envolvente que se cria nestes finais de ano, é esta a resolução que para mim tenho. Quero a vida, o ar que respiro e as sensações que transporto. Do restante, farei eu as aprendizagens e as vivências.

Não quero nada tombado do céu, não quero que Deus se una ao Diabo para me alinhar o cosmos e me criar um desfiladeiro, tampouco desejo um mar de rosas a atravessar-me o caminho. Tive um ano difícil e tive um ano bom. Perdi coisas que gostava muito, ganhei outras que desejava bastante. Bati com a cabeça e aleijei-me, fiz feridas que só eu posso ver e criei músculos que mais ninguém nota. Vivi no limbo do certo e do errado, estive estagnado e caminhei. Gelei-me com os céus de inverno e aqueci-me com os sóis de verão. Chorei como há muito não chorava e sorri como há muito precisava. Fui inteligente e burro, perspicaz e distraído. Respirei e tossi, olhei e não vi. Fiz programas sozinho e cheio de gente, fui a muitos sítios onde queria, a tantas outros que não desejava e ainda faltaram imensos nesta lista de ambas as partes. Apagava histórias e criava outras, repetia tantas.

Vivi um ano a cambalear entre o igual e o diferente. Estive perdido na vida e achado no mundo. Estive a desejar muito ser quem não era e a aprender melhor a ser quem sou. Não tenho verdades, não tenho certezas, mas quero ter sempre convicções. Tive umas acertadas e outras tão falhadas. Andei perdido, como gosto de andar, mas sempre a encontrar-me. É assim que vivo e é assim que sei viver.

Nem sempre fui melhor, dificilmente alguma vez serei o melhor, mas cada vez mais vou aprendendo como não ser o pior. E ser o melhor é só isso, saber quem somos, lidar com quem somos e crescer dentro do que somos. Tudo isto me ensina que o caminho não é a estrada, é o movimento das minhas pernas, a passagem pelos sítios que eu próprio construo e guardo.

Por isso, para este novo ano, que me tragam a vida, o resto desenho eu. A lápis ou a caneta, conforme os dias.

Um excelente 2015 para todos.

2 thoughts on “Viver 2015

Deixe uma Resposta

