O meu Mundo

O meu mundoVira, gira e recomeça, faz-me sentir a crepitação do tudo e do nada no simultâneo do momento. É uma alegria. Sim, tem muita tristeza, mas a tristeza está dentro de nós.

O mundo acontece feio ao nosso redor, mas pelo interiores maltratados dos tantos que se perdem na labuta do seu eu. O mundo é bonito. Por natureza, é bonito. Mas é feito pelos nossos olhos. Eles, os ex-libris da nossa percepção, os motores das nossas sensações, é que deturpam o mundo. Ele é feito de oportunidades, de constâncias e perdas, de acontecimentos e pausas. Ele é bonito.

Eu gosto do meu mundo. Tem muitos defeitos, tem muitas carências, mas é o meu mundo. E o que faz amá-lo tanto, senti-lo como uma peça de porcelana que desejo estimar até ao meu último suspiro, é isso mesmo, o ser meu. Nunca ninguém viverá o meu mundo e eu nunca viverei o mundo de ninguém. Nós somos do nosso mundo, por muito que ele se situe no mesmo sítio do dos outros. E é isso que não percebemos. As tristezas e desilusões são os motores das alegrias. E se soubermos disso, não existem tristezas, existem desafios. E  viver sem ser desafiado, é viver sem existir. Eu gosto do meu mundo, que tem o talho do dos outros todos. É redondo, uniforme e  disforme, cheio de oceanos e placas tectónicas, mas, mais do que isso, um campo a céu aberto de oportunidades. E eu quero agarrá-las todas, vivê-las todas, para depois escolher as que mais me compõe. Nunca ninguém terá os meus olhos, que são feitos de amor e desejo, por isso nunca ninguém viverá o meu mundo. Poderá é conhecê-lo, percebê-lo e senti-lo. E eu aí eu poderei oferecê-lo. Mas o nosso mundo, é sempre o nosso mundo. Certo e errado, verdadeiro e desconfiado, mas nosso. Só nosso.

One thought on “O meu Mundo

Deixe uma Resposta

