Alguém

Alguém

Desce do cume da montanha nas suas brumas de alegria. O sol pinta-lhe o rosto, deixa-a deslizar como uma manhã de primavera que chega.

As flores coloram-lhe a paisagem como uma diva que acena aos seus fãs, o pequeno desarrumo do cabelo, agora mais curto, coloca-a no pedestal do amor. Do seu e dos outros. Em todos os chavões de beleza, ela cabe. Está lá, completa a imaginação, dá vontade de soltar os arrais e sair, de partida, pelo mundo fora. Não importa quando, ou onde, importa ir.

É uma sensação que percorre todo o corpo. Nada é igual. Existe comparação, lembrança, sonho, mas nada é igual. Tudo é novo, sem paralelo, sem minúcia, sem certezas. Corre pela serra abaixo e solta o seu sorriso. As aldeias do fundo do vale têm um nome, têm gente, mas incandescem-se com a luz daqueles dentes brilhantes que pintam uma moldura de alegria.

Todos a olham. É um ponto pequeno na imensidão do mundo, mas todos a olham. É bela, é especial, é diferente. Desce e a montanha é que vence. É a quem pertence aquele sorriso, aquele corpo de encantos, aquela maneira de estar de sumpto e respeito.

Ela não se descreve, não se adjectiva, só se aprecia. Ela é a tal. A que desce a montanha e leva o mundo, a que rouba os corações, a que tem nome, a que nos faz respirar o ar que respiramos e esquecer o que perdemos. Ela é alguém. Mas, mais do que alguém, ela é a expressão da beleza. E a beleza não é o corpo. Isso é só a menor parte, a entregue aos mentecaptos que não compreendem a alegria de fotografar as miudezas, de sonharem com viajar o mundo, de ambicionarem melhorar a cada dia, de quererem aprumar cada detalhe, de desejarem ter ídolos e brincar com eles, de transcenderem a liberdade quotidiana à procura da liberdade do céu. Ela é a que nos pega pela mão e nos leva ao mar, nos faz viajar na montanha, nos deixa acreditar no sol e na chuva, no inverno e no outono, na alegria e na tristeza. Ela é o sonho. A realidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s