Greve dos enfermeiros

greve enfermeiros

A greve que todos devemos compreender. Obviamente, numa labuta de interesses próprios e do que são as nossas necessidades, tendemos a não olhar com o dever necessário para o que sucede em volta.

Existem greves inócuas e o estado do país tem levado a muitas, pelo que se perde o efeito que delas se espera. A comunicação social já não lhes dá a atenção devida, a população já não se agita. Apenas os que estão nos hospitais o sentem na pele.

Para alguns, mais distraídos, uma greve prende-se sempre com dinheiro, mas nem sempre é assim. Esta greve, a dos enfermeiros, tem uma parte financeira, como é evidente, mas essencialmente trata-se de uma preocupação deles, que também trata uma preocupação nossa.

Os enfermeiros, as pessoas que mais horas passam connosco nos tristes momentos que quedamos nos hospitais, querem mais colegas a trabalhar. Isto é o foco. Não se esqueçam, querem os prémios em atraso e os ordenados revistos pelo que são os seus escalões de trabalho, mas também querem mais gente para nos atender, suportar e até animar.

É claro que podemos falar que também nós trabalhamos não sei quantas horas, que também nós estamos cansados e a ter que prestar contas aos patrões, mas nós não lidamos com vidas em risco. Isso é trabalho de médicos e enfermeiros, que tendemos a desvalorizar (só olhando para os ordenados) até ao dia em que precisamos deles. O cansaço é humano.

Eu estou do lado dos enfermeiros, como estarei sempre do lado de quem faz profissão pelos outros. É claro que são pagos, é claro que é trabalho, mas uma vida humana vale mais que tudo. E eles estão sempre lá, nem sempre sorridentes, nem sempre felizes, mas sempre lá. Não é uma vida fácil e isso merece-me apreço, mais ainda quando uma das maiores reivindicações seria o aumento de quadros, para melhoria de resposta.

Estou com esta greve.

Advertisements

2 thoughts on “Greve dos enfermeiros

  1. Pingback: Greve dos enfermeiros | O Retiro do Sossego

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s