Os meus erros

Os meus erros

Este texto é muito mais um pedido do que uma qualquer declaração.

Gostava muito que não se inibissem nunca de me fazer correcções, quando detectam erros. Não me sinto melindrado, tampouco diminuído, pelo facto de o fazerem.

Ficar-vos-ei, aliás, muito agradecido se, sempre que detectarem um erro, me informarem. A escrita é capaz de ser das maiores paixões da minha vida, das melhores formas de revelar verdadeiramente quem sou, mas não é um terreno imaculado que só a mim pertence. Foi alguém importante que me levou à leitura e me trouxe à escrita, e foi-me dando sempre dicas, mas a minha base gramatical é fraca. Sigo os meus instintos de escrita pelo muito que leio e pelos ensinamentos que me foram oferecendo, mas isso não é domínio da língua, é apenas sobreposição de ideias e intuição. Posso estar a cometer erros e preciso sabê-lo.

Podemos quebrar as regras quando as conhecemos, mas não as podemos quebrar quando as desconhecemos. Aí é apenas errar. E eu, quando erro, gosto que me corrijam. Fazem-me esse favor?

Obrigado pela vossa atenção de sempre, pela forma simpática como me fazem crescer os números do painel do blogue e como me fazem sentir feliz de quem sou. Andei tempos afastado do blogue, porque andava afastado de mim, a procurar o que me levava a escrever e descobri. É o amor que me faz escrever. O amor pelas minhas ideias, o amor pelas minhas convicções e o amor por tudo o que move o mundo. É isso que me faz escrever e viver e era dessa resposta que eu andava à procura. Ela estava dentro de mim, mas, mais uma vez, precisei da ajuda de alguém para me levar a procurá-la. É sempre assim, infelizmente. Levamos tempo, demasiado tempo, a descobrir as  coisas que estão em nós, mas agradeço por ter descoberto. Como estarei agradecido sempre que me corrigirem ou sugerirem coisas novas. Vivo para mim, mas tenho sempre espaço para os outros. É com vocês, todos, que cresço. E eu quero crescer, quero crescer cada vez mais.  E agradecer-vos por isso.

Deixe uma Resposta

