Nome da felicidade

a minha felicidade tem nome

A felicidade é madrasta. A verdade é esta, é madrasta. Tantas vezes a temos, enrolada nos nossos pensamentos, presente na nossa vida, e nem a compreendemos.

A felicidade é irresoluta, mas soluta em simultâneo. A felicidade é complicada, mesmo que se encontre nas coisas simples. Coisa estranha, essa da felicidade. Não é ar nem vento, mas pode ser o ar que respiramos e o vento que nos faz verter uma lágrima. Não é um simples sorriso ou uma monotonia, mas pode ser isso, um simples sorriso e uma monotonia.

Eu tenho felicidade em mim, todos temos. Cabe-nos a nós, no meio das confusões que criamos, lidar com ela. A felicidade é como um cãozinho pequenino, molhado, recolhido da beira da estrada. Precisa ser tratada, mimada, acarinhada, alimentada e preservada.

Por vezes, a felicidade tem nome, noutras tem substância, noutras é risível noutras nem tanto, mas é sempre felicidade. A minha tem nome, tem substância, tem sorrisos e choros, tem momentos altos e baixos, tem lembranças e planos, presentes, mas o que importa é que é felicidade. Mesmo quando está escondida. A minha tem um nome, que guardo para mim num bloco de apontamentos que cabe no meu coração e transborda no meu rosto. Não sou sempre feliz, mas quando não o sou, é porque estou na procura de lidar com a felicidade. Ela e a tristeza são em iguais porções. Uns acham que andamos sempre tristes e volta e meia ficamos felizes. Eu prefiro achar o inverso, mesmo nos momentos de dor: andamos sempre felizes e volta e meia sentimo-nos tristes.

Deixe uma Resposta

