No vento da vida

eu a nu

Cada vez me convenço mais que o nada e o tudo estão tão juntos como o infinito e o além. Da vitória à derrota está a distâncias de atitudes, que num ciclo de vida são insignificantes.

Trabalhar, acreditar nas tarefas, sonhar com o reconhecimento, tudo se desvanece nessa fronteira ténue do tudo e nada. Por vezes, o tudo, por uma simples ausência, assemelha-se tanto a um nada, a um vazio. E o nada, em outros tempos tão inócuos, ficou visto como um tudo. O que é o tudo e o nada?

Existe um complemento estranho, vestido de sensações, que elimina essa distância. Não há definição para o tudo e para o nada, é um emaranhado de ausências e conquistas que não compreendemos. O trabalho, com a confiança do que fazemos, com a meta à vista e definida, parece tudo, mas também tem papel de nada. Quanto mais nos aproximamos do tudo, mais o tudo se adianta e se torna outra coisa, mais distante, mais longínqua, que nos faz parecer sempre que estamos no nada.

Há vazios que não se explicam, que nos fazem nus. Trago roupa vestida, como sempre, mas sinto-me nu. Vulnerável e exposto à ausência do tudo que ainda não descobri o que é. Tenho um pouco de louco, mas também o tenho de menino. Sou um menino louco, que vai trilhando caminho nos carris da vida. Há sentenças que tenho procurado, na certeza que me adormeci nalguns casos que pretendo recuperar. Mas há perdas que não se reparam assim, que precisam de ser sentidas.

Tenho um rumo a percorrer e pretendo encarreirar-me nos carris dessa vereda. Nos dentes, como se vê na foto, já encarreirei. Às vezes é preciso o feio, para ficar, depois, mais bonito. Nos dentes e em tudo. Não sendo bonito, quero embelezar a minha vida. Com escolhas certas, mas também com remédio para as escolhas erradas. Nu, estou exposto ao vento da vida, tentando também eu soprar.

Deixe uma Resposta

