Maracanazo

david luíz a jogar pelo brasilNem Nossa Senhora do Caravaggio, nem Deus, nem ninguém podia parar aquele arsenal de loiros e morenos, robustos, que por ali abalaram, bávaros, como se jogassem sozinhos. O Maracanazo está esquecido, como quando batemos com os joelhos e deslembramos a dor de cabeça.

Não faz esquecer a nossa goelada, mesmo que tenha sido maior. Estavam em casa, têm melhor equipa, mas perderam nas meias-finais, com ajudas ou não. Nós perdemos por quatro com a Alemanha, mas não conseguimos ganhar aos Estados Unidos, é mais grave. Fora isso, dizer que daqui a dois ou quatro anos, quero o Guardiola em Portugal. Equipas onde ele treina, criam bases de selecções memoráveis. O trabalho do Low não deve ser desmerecido, existem muitas anos de labuta naquela contenda, mas não podemos ignorar os laivos de Bayern que ali existem. Sempre existiram, claro, mas agora têm uma ferocidade que há algum tempo não se via. Aquele Muller e Kroos, que até suplentes são no Bayern, várias vezes, enchem as medidas.

No fim, apesar das borradas latejantes que lá dentro fez, o David Luíz mostrou, uma vez mais, que é um menino de ouro, porque os meninos de ouro não são os que apenas jogam bem, são os que têm qualquer coisa mais. Quanto ao resto, apesar do momento assim o proporcionar, eu não gozaria muito. Estamos a gozar uma selecção penta campeã do mundo, que foi arrumada em goleada pela Alemanha nas meias-finas. Nós temos duas meias-finais de mundiais, uma final de um europeu e duas meias-finais. E neste mundial nem do grupo passámos. A tentação é grande, mas não me convencem. Um jogo paupérrimo não apaga uma história gigante, enquanto uma desgraça de outros não aumenta a nossa glória.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s