Governo da mania

O erro maior deste governo não é errar, que errar todos os outros erraram. É a superioridade a que se subjugam, sim, subjugam foi o que quis dizer. O poder maior do governo impinge essa superioridade tecnocrática, que leva os restantes a reboque, para não raras vezes os criticar de seguida. “Quando Roma fala, está decidido”.

Na entrega do prémio Associação Portuguesa de Escritores a Alexandra Lucas Coelho fez um discurso memorável, que está disponível no jornal Público online ou na sua página do facebook, o que eu não sabia foi o que ela revelou hoje. O Secretário de Estado da Cultura, o vaidoso Barreto, estava na cerimónia e perante o discurso dela recusou-se a subir ao púlpito, falou da sua cadeira, para a avisar a escritora que deveria agradecer de estarmos em democracia e ela pode dizer aquilo, reforçou que os portugueses se endividaram mais do que podiam, que não mandaram ninguém daqui para fora e que ela devia algo ao governo, sim, porque eles financiavam parte daquele prémio – que já leva longos anos de existência e sobrevive graças a patrocínios.

No final, insatisfeito com a sua mesquinhez e após ter sido apupado, dirigiu-se à escritora e jornalista, já sem a cobertura da plateia, para a acusar de ser primária.
E é isto. Angola transporta-se para Portugal. Fazem o que querem, mas devemos agradecer estar em democracia, porque podermos criticar, sem nada mudar, já é um grande privilégio.

A política não se faz pelos bens pessoais, faz-se pelas pessoas. No dia que em Portugal se descobrir isso, seremos dos maiores. Se, mesmo assim, conseguimos vencer, imaginem se tivéssemos políticos cientes do que é a política. Portugal orgulha-me, alguns portugueses é que não!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s