Mundos feios

A liderança assenta  numa incongruência que assusta. Agora, o Maduro ameaça  com os militares os que não concordam com ele, estimula os motoqueiros a matarem desalmados pelas ruas os protestantes, deixa terminar a comida, os bens e as matérias-primas em todo o lado. As sombras dos ditadores, normalmente, são as cordas que quebram. Esperemos que seja o caso, que sem o Chávez isto vá abaixo. Chega de ditaduras, num mundo que se quer dizer moderno. Na Coreia do Norte, infelizmente, a passagem de testemunho foi mantida com vigor, mas também cresceu a curiosidade, e desaprovação, mundial. Que caiam estas aberrações e que se tombe o Putin. Já chegam os números a ditar. Assassinos é pior ainda. A vida é bonita, mas já sabemos que os gostos variam. Mas aqui, nisto dos direitos-humanos, não há questões de gostos. Há certo e errado. E o errado já cansa e já mói. Que se acabem os filósofos do mal, que se tombem as ditaduras, que se crie uma primavera que não necessita ser árabe, mas que também deve ser árabe. Chega de mundos feios, dentro de um mundo que tem tanto de bonito.

Advertisements

3 thoughts on “Mundos feios

  1. De que modo é que nós, os que vivem num sistema capitalista democrata, não estamos impingidos pela maior das ditaduras? A dos USA? Ás vezes questiono-me…
    No entanto, vivemos no melhor sistema, mais justo, que até agora a humanidade foi capaz de criar, mas por quanto tempo aguentaremos?

    • Porque vivemos os nossos tempos, Pedro. Um dia, mais à frente, estudando história, outros perguntarão como pudemos assistir a tudo isto sem reagir. A evolução dos tempos e dos pensamentos é sempre madrasta para os que ficaram para trás. Talvez isto esteja a mudar, mas muito, muito devagarinho.

      • A História tem-nos ensinado que nada dura para sempre, e que a mudança é um facto presente e real! Temos de confiar que aos poucos o mundo torna-se melhor, e que aos poucos cada país passe a respeitar totalmente os Direitos Humanos, pois enquanto existir ditaduras, parece-me muito muito complicado que o mesmo aconteça… o Barco só anda o vento estiver a nosso favor e se(!) todos remarmos para o mesmo sentido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s