Mário Soares

Já agora, há uma coisa que gostava de dizer. A minha repugnância ao Mário Soares não é política, é pessoal. Não o conheço pessoalmente, é verdade, mas coincidências demasiadas podem, e devem, ser confundidas com personalidade.

Ele não era obrigado a respeitar e admirar Eusébio, como ninguém o era. É opcional. E o ele não o respeitar não faz com que eu esqueça o que ele fez, em tempos, pela democracia. Mas se eu der um pão a um pobre, isso permite-me, depois, menosprezar todos os outros, mesmo que tenham dado um resto de pão que tinham?
Se eu for padeiro, é-me mais fácil dar-lhe um pão, do que se for pedinte dar um migalha.

Deixe uma Resposta

