Pontapé nas pedras…

Não sei se sou a favor da queda do governo. E se não sei não é por confiar nele, é por também não confiar nos outros. É tudo mau demais.

Numa semana em que uma tese, supõe-se que fidedigna, demonstra a hedionda estratégia de alavancamento de Passos Coelho internamente e depois na luta pelo país, através de blogues e falsificações de opiniões; em que se mantém as polémicas habituais; em que os polícias dão um aviso que só sobem a escadaria, porque não querem deitá-la abaixo; tudo se mantém tranquilo.

Fosse dono de um estabelecimento de diversão nocturna e desejaria o isolamento de som que lá para os lados de Belém existe. Lá, de fora para dentro, não passa nada. O país em reboliço e um Pires de Lima, ministro da economia tresloucada, diz para as pessoas se acalmarem no entusiasmo com a economia, pois o entusiasmo é mau conselheiro.

– Foda-se, hoje ainda não comi nada e dormi no jardim, mas estou doido. Já viste os indicadores que a economia está a dar? Vamos rebentar com a China!

É isto que ele supõe que se passa nas ruas? Pelo amor de Deus, tirem-me deste filme. Não é jocoso, é assustador. Livrem-nos deste mal!

Não precisamos de uma mudança no governo, desenganem-se, precisamos de uma mudança na política. Uma mudança grande, maior do que a desgraça que vivemos.

Não somos Detroit nem Havana, conforme nos quiseram pintar, mas também não somos uma Alemanha, como o Pires de Lima acredita.

Sinceridade, Realidade, Discurso Coerente, Verdade sem Trapaceio, Socialismo casado com Capitalismo e não Neo-Liberalismo bacoco. Talvez seja este o caminho, por muito que ele não esteja à vista. É preciso chutar as pedras e rezar que lá debaixo apareça a solução, rejuvenescida e ciente de que o mundo não é feito de políticas de falácia, de jogos de interesse em que perdemos sempre.

Mas, enquanto isso, deixemos que eles nos atirem areia para os olhos com as políticas fundamentais do número de animais domésticos e do tabaco nos cafés. Porque isso, sim, é o que realmente importa. Até para refrear os ânimos com a economia, fazendo esse favorzinho ao Pires de Lima.

Ral

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s