A Bárbara e o José Maria…

O mau de acontecer violência não tem partes boas, não tem outro nome, é sempre mau. Porém, pensei que o caso da Bárbara Guimarães e do José Maria Carrilho podia servir para alertar, ou ao menos relembrar, o quão mau é este fenómeno. Enganei-me. Por estratégia de uma parte, ou por coisas mal contadas, sei lá eu, isto vai virar é banalização.

José Maria Carrilho já falou mais esta semana que em toda a sua carreira política, já contou de ânimo leve que um padrasto tentou violá-la, que ela bebia porque achava que a vida devia ser em festa, com as portes de casa abertas, que batia contra as paredes. Manuel Maria Carrilho já deu ideias para mais uma novela portuguesa.

Um caso muito sério, por uma ânsia muito grande da imprensa de encher páginas, está a ficar uma coisita sem importância, um namoro que acaba antes do Verão, ou depois do Verão. Um namoro de meninos. Mas, não, aqui o que se fala é de violência doméstica.

Se não respeitam os visados, ao menos que respeitassem a inteligências das pessoas e não fizessem disto uns Morangos com Açúcar.

Sinceramente, não sei quem tem razão. Sei que o Manuel Maria Carrilho não precisa de ir a Tribunal defender-se, basta mandar o Juíz passar no quiosque. Tantos anos de diplomacia, tantos cargos e depois isto. De duas em duas horas, chama um jornalista, diz mais uma coisa da Bárbara.

Como disse, não sei quem tem razão, sei que as vítimas deste flagelo não tem culpa e continuam a sofrer, agora, também com a forma corriqueira como isto é tratado.

Sejamos honestos, se queremos novelas, pois que as vejamos. Não há necessidade de fazê-las!

Ral
http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s