Terra de cegos, sem olho!

03769953

Portanto, mantém-se o IVA na restauração, cria-se um imposto extraordinário sobre carros a gasóleo – que por si já são mais caros -, por consequência cria-se um imposto extra para as empresas que têm as suas frotas com carros a gasóleo, ou seja a maioria, diminui-se os ordenados e sobe-se as horas de expediente no público, que não sendo o privado é de lá que se criam as bases, com o imposto dos carros a gasóleo apela-se aos transportes públicos, que por consequência das próprias medidas dos seus tutores (Estado) aumentarão os preços, aumenta-se a luz, paga-se mais pelo audiovisual, e no fim diminui-se o IRC de 25% para 23%. Supondo que esta medida é para incentivo ao investimento, correcto?

Mas expliquem-me, se as empresas vão pagar mais de electricidade, vão ter uma taxa extra se tiverem uma tv ligada lá dentro, vão pagar mais pelas suas frotas, vão pagar mais pelos transportes dos seus materiais, vão pagar menos aos seus funcionários mas também verão os seus potenciais clientes a ganhar menos, onde se vão sentir imbuídos dessa colossal vontade de investir cá, que eles querem fazer parecer com os 2% de descida?

Estupidamente, vão perder muito mais do que ganhar, para uma medida populista que nem é bem encaixada. Deveria aparecer era isolada, quando já todos se exacerbassem, para dizerem que são bons samaritanos. Nem para eles são bons, contudo nós é que pagamos, por isso, a bem da verdade, tanto lhes dá.

Mas sabem o pior? A oposição chega de rompante a dizer que é de mais, que chega, que basta, e a melhor contramedida que tem é que isto está mal, que isto está muito mal.

Diz-se que em terra de cegos quem tem olho é rei. Infelizmente, vivemos na unidade de oftalmologia da União Europeia. Só cegos. E cegos dos piores, dos que não querem ver. Dum lado e do outro. Cegos. Ceguinhos de todo!

Ral

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s