Hoje é o dia do sexo!

dia mundial do sexo, sexo, prazer, carnalidade, corpos

Este dia, como a maioria dos outros, nasce de uma acção de marketing, no caso de uma empresa de preservativos brasileira. Olharam o calendário e 6/9 fez sentido para o dia do sexo. Concordam com a data? A representação numérica, para eles fez. E para os brasileiros também, que criaram petições para que o dia passasse a constar do calendário civil.

Alegavam que o sexo é o princípio de tudo, que não podemos comemorar o dia da mãe, do pai, das crianças e dos namorados, sem existir o do sexo. Consigo perceber-lhes a lógica. Visualizá-la, quase.

Numa era de dificuldades extremas, de conjecturas avassaladoras, arrebatadoras, o quê melhor para festejar que o sexo? Não importa se o descomprometido, se o mágico que une corpos que se amam, importa é festejá-lo. Lembrar e celebrar o apogeu de dois corpos a unirem-se, a desmembrarem-se de preocupações e a gritarem a libertação dos desprazeres, para serem consumidos e calcorreados pela ardência. Mais sexo e muitas guerras se aboliriam. A carnalidade, o toque simbólico das dermes, funciona como um canhão repulsivo de nervosismos, de apoquentações. Fazer sexo é viajar para um mundo simples, feliz, resplandecente. Existe tabu em relação a ele, não se pode soletrar cada experiência, mas pode-se sonhar com ele a cada momento, seja homem ou mulher. Não me importo que seja tabu, a banalização tirar-lhe-ia encanto, a esfera enigmática que faz com que as cabeças explodam na mesma velocidade que os corpos. Não se faz sexo a pensar em outras coisas. Se estamos a pensar, ele morre antes de nascer, não há compromisso, não há entrega, não há excitação. O sexo vive da exaltação, da sensação maravilhosa que o nosso corpo está em fervura e não o podemos deter ou suster. Somente entregarmo-nos.

Sexo é uma das maravilhas do mundo, da natureza humana. E hoje é dia dele, celebrem.

Ral
http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s