Tentação

tentação, deslealdade, recriminação, viver, cabrão

A tentação é serviçal, omnisciente,
Açuda-nos concepções e momentos –
Enfim, concebe-nos tolhidos em dilaceramentos.
Todavia, é essencial, peremptoriamente.

Sou oriundo de um casal unido,
De uns pais que mostram e demonstram
O amor com a razão de que se amam,
Como se já houvesse sido premunido.

A tentação não é só da carne e das fodas,
A tentação é mais do que isso, é além do mar,
É pungir no disparate, no pecar…
É perder as razões todas.

Não gosto de sair do cerco, de trair ou seduzir,
Aprovo o amar e o conquistar, o entregar-me,
O viajar no caminho pulante de em par melhorar-me.
Mas falho em outras substâncias em que havia de me induzir.

Ando por aqui a toldar cosmos, a divagar noções,
Não sou literalmente um santo de pessoa,
Alguém que logra que lhe outorguem uma coroa.
Sou só mais uma pessoa, que se faz de opiniões.

Boémio é exagerado, mas gosto de pecado.
Não do que magoa e fere os que amo e aprecio,
Mais do que me coloca na orladura, a transbordar como um rio.
A ser estimado, mas nem sempre idolatrado.

Sou de amores e paixões, de vidas eternas,
Gosto é de loucura minha, de loucura dividida,
Gosto de pecar com as pessoas que fazem a minha vida.
Porque devo caminhar de gatas, se o deus me deu pernas?

Não abono chacinas, mentiras ou deslealdades,
Prezo somente a minha saúde mental,
A necessidade de afastar-me do ‘ai que isso está mal’.
Viver é mais fácil do que sobreviver, implica é contrariedades.

Fumar um cigarro é um filtro, uma solução,
Dissipa-me as nuvens desalumiadas, aquelas de céu apagado,
Para me mostrar que posso ser mais espevitado.
Não quero é viver em recta, mas isso não faz de mim um cabrão.

Sou o melhor de mim a cada átimo, a cada oportunidade,
Melhoro-me para os que me ocupam o coração,
Seja como namorado, amigo, familiar ou anfitrião.
Todavia, peco! Peco para mim, ou viveria uma vida de desonestidade.

Ral

http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

