A vida é fodida

O muito certo é enganador, é como um daqueles amigos que, na verdade, não é lá grande amigo. Está sempre à espreita, para lançar uma ratoeira danada, que nos põe com as calças na mão.

A puta da vida, como lhe chama o Miguel Esteves Cardoso, é mesmo isso: fodida. Muito fodida. Não é fácil lidar com ela. Engana-nos logo que a damos como adquirida. Pensamos, é isto, é este o meu caminho, e lá vem ela, sorrateira, trocar-nos as voltas todas, fazer-nos pensar nisto e naquilo, deixar-nos à deriva. Cagados. É assim que ela nos deixa, cagados. Borradinhos de todo, com o medo. Sentir medo, porém, faz parte da e nem sempre é mau, faz pensar e repensar e, geralmente, isso é bom. Torna-nos mais ponderados e, quem sabe, mais acertados. Quero acertar cada vez mais e quero que os meus acertem cada vez mais. Quero-nos unidos. A mim e a os meus, aos verdadeiramente meus, aos que se mostram sempre lá.

Ainda assim, é fodido. O momento de escrita, o que me ponho em frente ao computador e dou asas ao maior prazer que tenho, nesta puta desta vida, é diferente, faz-me ser mais o que gostava de ser na minha existência. Por muito estúpido que possa parecer, sinto-me mais eu a escrever, noto-me mais sensato e reflexionado do que quando vivo. Acho que, fora das folhas de word, tenho mais distracções e isso complica-me a vida. Aqui, nestes pedaços de histórias que crio, sou eu e mais outras pessoas, mas essas outras pessoas são mais uma extensão de mim, e isso é cómodo, consegue fazer-me mais sonhador.

No final, interessa é quem está do nosso lado, quem nos pomos lado a lado. Ela é fodida, sempre foi e sempre será, mas também é isso que nos faz gostar tanto dela. O sentimento de que nunca a controlaremos faz-nos gostar dela, querer tê-la para sempre. A vida é fodida, mas não me vai derrotar. Nem a mim nem aos meus, pois vou lutar sempre. Sempre e sempre. Por mim e pelos meus. Esses é que interessam! A vida que seja fodida sozinha, que eu vou ser bom acompanhado.

Ral

http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

