Viver o ano todo

viver, vida, verão, inverno, ano todo

O vapor do ar desce diferente, vem em cadência de cima e sopra-nos no rosto. O ar respira-se com uma substância distinta, levita-nos sobre a vida por uma existência pacata de felicidade.

Os dias pervagam-se na plenitude do seu aproveitamento, com amigos e amores em redor. O acto de deixar o corpo mergulhar no mar, atravessar as ondas com um silêncio baço, sem ponta de ruído, espreitando um azul infinito, quando os olhos se abrem sem explicação num mergulho que parece eterno, pela magistralidade com que acontece. O corpo regozija com o frio refrescante do mar que nos banha, que nos desliga de uma existência que jamais será tudo o que desejamos dela, sem, no entanto, deixar de nos trazer alegrias infinitas. A areia pica junto ao mar, embrulhada com pedrinhas chatas.

No caminho da toalha observamos as pessoas que amamos, a alegria que temos de existir. Umas pessoas são mais importantes, outras menos, mas jamais viveremos pela metade, se tivermos quem nos rodeie. De cada uma tiramos uma parte de nós, como se a nossa mãe nos lançasse ao mundo incompletos, para logo começarmos a catar dela uma parte para nós, a seguir do pai, depois dos avós, dos amigos, das namoradas, das esposas, dos filhos, dos netos. Vivemos perpetuamente num puzzle, numa labuta por peças que nos vão completando e completando. Pessoas que nos enriquecem.

O Verão sopra e nós sorrimos. O vento de Verão faz cócegas, rasga sorrisos, estica a pele do rosto. Viver no Verão é ser mais feliz. Viver no Inverno é ser mais romântico. Viver o ano todo é ser afortunado!

Ral
http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s