Sonhos em espera

sonhos, escritor, livros, tentativas

Expectativa é das coisas mais difíceis de controlar, provoca ansiedade como suores, deixa a cabeça numa labuta ferina por concentração. E o tonto é que eu gosto.

No que à escrita se refere, tenho andado mais calado, limito-me a fazer os meus posts no blogue, a escrever para os locais onde já sou um habitué (Ovarense, Ovarnews e Jornal de Estarreja), todavia eu não deixei de almejar mais. A ficção fascina-me, faz-me viajar por pessoas que eu não sou e que crio, faz-me ser, por momentos, personagens que admiro ou abomino. É uma sensação que me magnetiza, que me prende os dedos no teclado, que me faz desferir facadas nas folhas de papel, com o bico da caneta. Estou calado, mas não me adormeci. Participei em três concursos. Não resisti!

Faz algum tempo que me atirei de cabeça para aventuras alienadas, faz parte da minha forma de estar na vida. Estou demasiado exposto ao erro e à desgraça, à tristeza de ver sonhos esmorecerem, contudo é assim que eu sou. Criei dois contos e um romance. Enviei. Participei. Agora, estou em fase de espera, em agonia por novidades. Possivelmente, não passarão de sonhos adiados, de devaneios momentâneos, porém tiro prazer desta agonia. Bem sei o estranho que isso pode ser, mas a agonia de espera é a certeza de participação, e isso anima-me, permite-me sonhar. E sonhar é o melhor da vida.

Em cada uma das actividades literárias que tenho participado, mais pequenino me sinto, mais abismado fico com a qualidade de escrita das nossas gentes. Poderia ficar triste ou melindrado, quem sabe até fico um pouco, contudo também me encho de alegria e vontade de melhorar. Um dia ser escritor é uma ambição, confesso, mas também mantenho a consciência da dificuldade de lá chegar, das diminutas possibilidades de poder triunfar num meio complexo e carregado de qualidade. Ainda assim, sonhar é gratuito. E eu sonho e tento. O restante é espera e caminho para melhorar.

Os sonhos estão adiados, é certo, mas esta agonia é bem presente, é a prova maior de que tento!

Ral

Deixe uma Resposta

