Domingos renovados

furadouro, avenida, Verão, domingo

Hoje, com a M80 a tocar sons antigos, movidas sumptuosas, percebi como os domingos de Verão são renovados, como transportam uma aura feliz.

Ontem, com um telefone a tocar no paralelo dos meus lençóis arremessados e do meu corpo fervilhante, acordei para um domingo de Verão. Com o sol a arder no céu, saí de havaiana e pólo para um café de despedida. Um amigo, um daqueles que começou a sê-lo cedo, que depois a vida deixou mais distante, para de seguida aproximar mais do que nunca, estava a horas de partir para uma aventura, e eu necessitava que ele levasse um abraço na bagagem. Depois do café, da água, da conversa solta, um passeio pela frente do mar e a certeza que por ali voltaria. Horas depois, com um almoço fresco a percorrer-me o estômago, saí ao encontro de mais uns amigos, que pelo areal se estendiam. O Furadouro estava com luz, com o sol a bater na areia, a espelhar no mar, com as pessoas a aceitarem o mar como um rio, com as crianças a sentirem o regueirão como uma sentença de felicidade, enquanto alternava os banhos de mar, com as esfoliações de sol na toalha e as conversas de amizade infinita.

O dia não estava terminado. Pelo seu fim de tarde, com outros cinco amigos, avancei para um jogo do desporto que me apaixona. A bola de basquete a bater, o tronco nu em torrente de suor, as pernas a acusarem o esforço de somente seis jogarem em campo inteiro e o corpo a agradecer o desporto. No final, agradeceu, ainda, a benesse que lhe dei. Um mergulho de piscina, que funcionou como um incentivo para a semana que hoje se principia.

Já com a noite caída no céu, iluminada pelas estrelas reluzentes, saí para mais um café de amigos. Esplanadas em catadupa, a inundarem uma praça que de galinhas passou a Verão. Conversa, piadas e novo rumo. Com a minha princesa e a sua companheira de quatro patas, mais uma viagem pelo imaginário das noites de Verão. Junto do mar, que ecoava nas rochas, sentia-se um calor que mentia. Eram onze e muito da noite e o calor lembrava uma manhã agradável de praia. Para, assim, se finalizar um domingo que foi de Verão, que foi renovado.

Ral

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s