Com onze amigos, faz-se um mar!

1000696_641054092591415_1244279513_nCom sete paus faz-se uma canoa, mas com muitos amigos faz-se um mar. Um mar de sensações boas, de histórias divertidas e risadas infinitas.

Depois de mais um fim-de-semana junto de quem me faz feliz, de quem rouba o que há de melhor em mim, sinto que o mundo não é assim tão complicado, por muito que agora se tenha fechado dentro de um escritório e cerrado as portadas de luz solar, para surgir um candeeiro que me alumia as teclas, devotas das minhas ideias. Viver sempre na diversão tirar-lhe-ia prazer, oferecer-lhe-ia rotina. Assim, ganhei, com este fim-de-semana, o que semanas e semanas de trabalho não poderão apagar. Felicidade, gáudio, optimismo e oxigénio. Muito oxigénio, por muito que ainda tussa as poeiras e os cigarros.

Foi com uma surpresa que acabei por ir mais um ano, e isso não esquecerei. Amizade é o que não devemos deixar de aclamar, sempre e sempre. Felizmente, tenho amigos que me ajudam a fazê-lo, com a facilidade de saber que, exclusivamente, narro acontecimentos. O elogio é consequência, natural e afortunada. Com mais um bafejo de sorte, pude levar a princesa que me acarinha os sorrisos e me faz resplandecer, como o sol que tombava sobre o mar e nos queimava a pele. Tudo aconteceu de repente, tudo mudou em dois dias e tudo findou por ser maravilhoso.

As narrativas divertidas, guardo-as para as caipirinhas de Verão em esplanadas. Aqui, era somente para agradecer aos meus amigos os amigos que são, bem como à minha princesa a princesa que é.

Quanto a mim, vou continuando a sorrir para uma vida que me sorri. Sabendo que com onze, doze, treze, ou dois amigos, faz-se um mar. Um mar de alegria!

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com
Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

2 thoughts on “Com onze amigos, faz-se um mar!

Deixe uma Resposta

