O amante fim-de-semana

fim de semana, amante, semana, traição, amor-próprioMais um fim-de-semana que abarca. Vem, demorado, a caminhar sobre as brasas de mais uma semana que foi de muito trabalho. Estou a precisar dele.

O fim-de-semana funciona como amante, ardente e tresloucado. Não se envergonha de enfiar-se entre o casal e, esbaforido, levar-nos ao disparate. Não liga às instituições. Faz os advogados da praça despirem a camisa e saltarem nos balcões; faz os gestores das nossas empresas desnudarem o excel e trajarem o elegante do Photoshop, a descair decotes; faz os profissionais da saúde desenfiarem as batas e desgraçarem as suas saúdes; faz maluqueira.

O fim-de-semana, esse tratante, só quer meter-se na cama dos bem-comportados. Os que durante a semana se entregam ao labor, pela noite adentro, chegam à sexta a sonhar com o momento que vão poder passar horas na cama com o amante, o fim-de-semana. Acordar tarde e levá-lo à bica, a gozar com os horários da esposa semana. Sim, porque a esposa semana, sabe de todas estas traições, mas não quer saber. Pouco se rala. Fica a aguardar, sem grandes desesperos, que regresse a sua segunda-feira, para sopetear logo com a noite de sexta, a tarde de sábado, a loucura da noite e a desgraça de um domingo esquecido. A semana é tecnocrata, impõe horários como se ela fosse dona da razão, e por isso todos sentem tanta necessidade de ter o amante, o fim-de-semana. Mas, no fim, acaba sempre a esposa semana a rir-se. Percebo-a mal, confesso. A maioria fala mal dela, passa quarenta e cinquenta anos de candeias às avessas com ela, a rogar-lhe que desapareça e venha o amante fim-de-semana, e ela não se importa. Será que não tem amor-próprio?

Claro que tem, porque o fim-de-semana também já foi a relação e não o amante. Lembro-me tão bem dos tempos de faculdade, em que confundia a segunda com a sexta e o sábado com a quinta.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Advertisements

2 thoughts on “O amante fim-de-semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s