Oh, Marinho Pinto!

marinho-pinto, declarações, homossexualidadeDizer o que ele disse, demonstra que os anos não se evoluíram no seu observatório. As opiniões são livres, e contra isso nada, convém é ter noção que elas é que revelam o carácter e forma de estar das pessoas.

Para ele, harmonioso é um pai e uma mãe. Mas e as crianças com mãe ou pai solteiro, em que existiu um divórcio? E as crianças com mãe ou pai viúvo? E as crianças com pais distantes, que acabam criadas pela irmã ou irmão pouco mais velho? E as crianças sem o mínimo de condições familiares, que acabam na companhia da avó viúva, dos tios ou do que for? E as crianças que ficam nas instituições até aos dezoito anos, para depois serem largadas ao mundo?

A ideologia do harmonioso, nos olhos do Marinho Pinto, é o que se define como o casal comum, mas há muito que isso desapareceu. E não desapareceu pela mão dos homossexuais, desapareceu pela mutação de toda a sociedade. Assim, pior do que a veemência com que disse estas coisas, pode ser o preconceito encoberto. O que o aflige é a falta de harmonia ou a homossexualidade? Isso é que me apoquenta. É bonito usar palavras coerentes e bem formadas, mas para um comunicador também é fácil travesti-las e fazer delas o que bem lhe aprouve. E, para meu desgosto, o que eu sinto que ele fez foi jogar com as palavras, na montagem de um argumento que usa a harmonia, para demonstrar o seu repúdio aos homossexuais. Mas, como eu disse, as opiniões são a demonstração do carácter de cada um e talvez eu é que seja um cismado.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s