Uma final Europeia, que pode ser de portugueses!

benfica, liga europa, portugal, finalHoje, existe um tema ao qual não posso fugir. Não somente por ser benfiquista, que sou, mas pelo bem que faz a Portugal estas coisas.

Podia, perfeitamente, chegar aqui a soletrar o brilhantismo do meu Benfica, a forma ludibriante como trocou a bola e arregalou os olhares turcos, o jeito como não ser vergou às adversidades e se fez ao jogo como um verdadeiro campeão, mas não o farei. Aliás, já o fiz e não o retiro, apenas quero acrescentar. Acrescentar que quando digo que isto é bom para Portugal, é pela constância que temos apresentado. Não fiquei cego com a beleza do meu clube e incapaz de olhar em redor. Nos últimos treze anos, o Porto venceu uma Taça Uefa, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, o Sporting jogou uma final da Taça Uefa, o Braga uma da Liga Europa, numa final portuguesa e umas meias-finais por nós dominadas, o Benfica agora jogará outra e ainda existe a selecção com uma final Europeia e várias meias-finais entre Europeus e Mundiais. Num país de dez milhões de pessoas, que mal chegam para encher algumas capitais europeias, mostra o quanto somos bons, mesmo sem nos apercebermos. Sei que agora alguns portistas, reforço alguns, falarão que o maior peso é deles, porém não deixarei de conceber a justiça de referir estas coisas por isso, não merecem. Eu estou feliz com o meu clube e o meu país, e no meu país incluo o Porto, pois ingrato não sou. Gostava que todos estivessem felizes a observar este crescendo que eu vejo, contudo sei que assim não é. No prédio onde vi o jogo, a maior algazarra foi num penálti turco!

Enfim, pouco me importa. Ser benfiquista envaidece-me e ser português honra-me; quanto ao resto, são balelas que agora pouco me dizem.

Mais uma nota, falo de Portugal deixando o Cardozo na imagem, no entanto é pelas ganas da foto. Aquela raça que caracterizou o Benfica neste caminho e que, tantas vezes, caracteriza os portugueses na luta contra as agruras, num país perpetuamente em crise e que nem por isso desiste.

Para finalizar, apenas informar que estarei uma semana ausente do blogue. Férias também são precisas e gozarei as minhas. Prometo voltar cheio de vigor e vontade. Como sempre me sinto com a escrita! Até já, amigos. E obrigado pela companhia assídua!

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

