Desejos realizados

mosteiro de tibães, braga, formação, workshop, escrita criativaAssim é a vida, um acumular de desejos realizados. São pequenas metas que galgamos, pequenos objectivos que nos engrandecem.

No passado fim-de-semana, ontem findo, realizei mais uma dessas vontades. Há muito que desejava alargar os meus conhecimentos, estender este instinto que tenho de escrever, e assim fiz. Avancei quilómetros, ultrapassando uns carros e sendo ultrapassado por outros, até desaguar em pequenas ruas, acolhedoras de parcas casas, desusadas, até chegar a um fascínio da natureza. Aconselho a visita ao Mosteiro de Tibães, em Braga, o engalano da compleição com o restauro, com a modernidade encamisada no clássico, está divinal. As paisagens verdes megalómanas provocam viagens, deslizes pela ventura dos dias; os trabalhados dos tectos, as paredes recuperadas com apontamentos de anos há muito idos, clausuram a maravilha da contemplação. Vale mesmo a pena.

Quanto á formação, foi enriquecedora e estimulante. Além de bom escritor, encontrei um formador afável e sempre ponto a disponibilizar um pouco de boa-disposição e conhecimento. Obviamente, estas coisas custam dinheiro. No entanto, o dinheiro faz sentido sendo investido, somente fica aquém quando é gasto. O que não foi o caso, investi numa visão rica, numa experiência premiada, para alargar a plenitude do meu encanto pela escrita. Mais um desejo realizado, mais uma aventura que engrandeceu.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s