Por vezes, não explicamos. É bom.

 

escritório, computador, trabalho, emprego

Não explicamos. Pronto, acontece. Assim, de um jeito bom e que sabe bem.

Foi desta maneira que fui surpreendido hoje, pela manhã. Tive um feriado em que fiz uso do sol bom que rompia e tirei uma tarde daquelas grandes. Que vai desde a vista para a praia, à companhia boa, ao gelado saboroso, à panorâmica sobre o Porto que o Arrábida oferece. Tudo maravilhoso e a retemperar vigores. Contudo, nem sempre é assim incrível de continuar. Normalmente, o dia seguinte, cheio de afazeres, fica enfadonho. A custar até às estranhas ir resgatar as forças para o labor. Porém, hoje tive uma surpresa indulgente. Depois de um cafezinho e uma revisada no jornal, eis que chego à secretária e pronto. Foi bom. Senti uma sensação boa de utilidade e vontade de trabalhar. Nem sempre acontece, confesso, mas hoje aconteceu e gostei. Sei lá, fiquei feliz de perceber que faço o que gosto.

Existe alegria maior que isto? Que esta coisa boa de irmos fazer coisas de que gostamos? Saber que tenho um dia cheio alegra-me. Dá-me sensações boas. Aliás, juntei a isso o facto de saber que no fim-de-semana vou estudar. Vou instruir-me de coisas que me dão um prazer dos diabos. Vou a formações para, procurar, melhorar a minha escrita. Cada vez gosto mais de aprender. Aprender a melhorar o que faço; aprender a gostar cada vez mais do que faço. Porra, sou feliz e isso é bom. É bom de estupidez, de sorrir sem parar.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

