Beijar é bom

beijo, beijar, tocar lábiosBeijar é bom. Posteriormente à afirmação, pouco resta a expor. Beijar é bom. É bom de maravilhoso, de encantador, de apaixonante, de inesquecível. É bom.

Os lábios tocarem-se é o calafrio propagado pelo corpo, o deslize adorável das tremuras, o toque subtil dos amores. Para haver beijo, há amor. Pode não ser o de casamento, o de namoro de durar, todavia é o de amor. Do amor fogoso do momento, que não permite passar o ensejo sem o íntimo da partilha. Na cama é que se geram os desvarios, é que se deixam as estribeiras, é que os homens se gabam, contudo sem o beijo nada funciona. Sem um beijo bom a cama pode ser uma miragem, o infinito que os olhos não alcançam e muito menos o corpo sente. A vista, essa meia marota, aguça o apetite, a vontade, mas quem descontrola o sistema é o beijo. O beijo é o motor do fulgor, a noção do anseio, o desnorteio da carnalidade.

O beijo é o contacto alucinado das línguas, o movimento léxico, sem léxica, dos desejos. Fossem os beijo palavras e seriam cartas de amor, declames epopeicos da beleza da vida. O beijo espelha a beleza da vida, retrata-a no olhar de cada um dos apaixonados. Beijar com amor é diferente, é desigual de tudo o experimentado. É uma condensação concluída de dois mundos, é a transmissão do carinho, da admiração, da alegria e felicidade, pelo toque dos lábios, pelo resvalo das línguas. Beijar apaixonado é abraçar, é unificar os corpos num.

O sol brilha, o vento cai no mar a produzir desenhos, as folhas esverdeiam-se e os apaixonados sorriem. Sorriem porque nos apaixonados há Inverno e Verão, Outono e Primavera, mas sempre com o beijo. E o beijo é que é o sorriso, o alento, o bom.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

2 thoughts on “Beijar é bom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s