Pois, é o Benfica! Tenho dito.

benfica, sporting, futebol, clássico, ataque, remates

Sei dos dois penáltis que se fala, da revolta do Maxi não sair, mas, quando há hinos ao futebol, eu canto. Eu danço. Eu pulo.

Percebo que os clubismos toldam tudo, a visão, a percepção, a capacidade de se ser feliz. Sim, porque uma genialidade como a do Gaitan ‘encerejada’ pelo Lima tem que fazer feliz, tem que roubar sorrisos a todos quantos gostam de futebol. Que declame. Ele fez e disse poesia com a bola nos pés. Assim é uma maravilha, é uma coisa boa de mais, que enfeita o futebol. Não discutam isso, não sejam bacocos ao ponto de criticar os defesas do Sporting, como eu já vi. Foi lindo!

Aceito as queixas do Sporting, percebo alguma indignação, nomeadamente pelo primeiro penalti, que não sendo certo que fosse golo, poderia ser. No entanto, os portistas  vestidos de verde ontem, que se dão às dores como leões desde sempre, que se lembrem que o ano passado o campeonato começou a decidir-se, num jogo decisivo como este, num lance errado. Lembram-se? É que se não é certo que o Sporting converte-se o penalti, é certo que o golo do ano passado não era golo.

Mais, falam como se o Benfica não tivesse feito absolutamente nada, como se o Sporting tivesse rugido tão alto que não se perceba que o Benfica tenha golos marcados. No entanto, não foi assim. Não foi mesmo. Caros amigos, o futebol resolve-se com golos e o Benfica é pragmático a atacar. Reparem que o Sporting é avassalador até ao golo, mas até aí teve o lance do Wolfswinkel, o penálti que não é assinalado, mas o Benfica até aí, que diz-se que não existiu, também tinha um remate perigoso do Salvio e uma cabeçada do Matic que não passou longe. Não sejam ridículos ao ponto de não compreender a valentia técnica do Benfica, o poder ofensivo. Agora existe a mania de se definir as melhores equipas em campo pela posse de bola e pelo aproximar da área, mas desenganem-se. As melhores equipas são as que criam perigo, as que fazem golos. E neste momento não há nenhuma em Portugal que crie tanto perigo e faça tantos golos como o Benfica. Que mais há a dizer?

Eu digo uma coisa, desejo que o Sporting vá às competições europeias. Mas não se desculpem os portistas com os lances duvidosos de ontem. Existe um penálti que não se sabe se ia ser convertido e existe um segundo que dificilmente mudava alguma coisa, enquanto o ano passado o golo foi validado não sendo, por um bom pedaço, e sem mais história. Quanto aos sportinguistas, percebo a revolta, mas reparem que para se ganhar jogos não basta jogar bem, é preciso criar caudal ofensivo, disparar à baliza. E nisso o Benfica foi melhor, é melhor.

Isto é a opinião de um benfiquista que não se esconde. Admito os penáltis, como admito que o Benfica, neste momento, é a melhor equipa em Portugal. Duvidam? Perguntem à Europa do futebol, que também os tem acompanhado.

 Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Advertisements

2 thoughts on “Pois, é o Benfica! Tenho dito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s