Caminhar

Algumas pessoas pedem-me para tentar a poesia, para arriscar nas métricas, mas não me sinto capaz. Gosto de escrever, mas sinto que não sei escrever. Porém, envergonhado não sou. E tento.

images

Caminhei contigo,

Num mundo sem rumo

Num globo sem rosas

Numa estrada sem véu.

 

Caminhei contigo,

À procura do teu olhar,

Na noite saída de um céu que emergia

Com a forma da tua energia.

 

Procurei-te lá pelo fundo,

Pelo fundo profundo.

Nas entranhas de um Universo,

Que desaparecia na liturgia.

Sem dó. Sem piedade.

Morria.

 

Caminhei sozinho,

Embriagado do mundo e pelo mundo.

Desabado nos gins e nas vodkas,

Bebido das histórias pouco audazes,

Que só me prendiam nas tenazes.

 

Caminhei contigo, solitário,

Estrada afora,

A esquecer os planetas e as esferas,

Onde já não vivia nem residia.

 

Caminhei contigo, caminhando sozinho,

Tudo na cata

Do que não conhecia,

Nem merecia.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

 

2 thoughts on “Caminhar

  1. Bdia amigo ral!
    hmm tenho que dizer que nao me encontro surpreso por esta tua tentativa, sabia que o bichinho jà ai andava!..tenho tambem a dizer que é estranho ler poesia vindo de ti, nao que esteja mal, até acho que tiveste bastante suceeso, so acho aue nao é a tua cara =P mas continua a tentar, vai se la saber se nao me/nos surpreendes com um lado mais poetico que o esperado!
    grande abraço e força

    • Amigo Zão, eu mesmo ando a ser surpreendido. Recebi um grande desafio, para sábado de manhã, que pode ir ao encontro deste lado que é menos a minha cara! Veremos como corre 🙂

      Grande abraço

Deixe uma Resposta

