O primeiro amor

primeiro amor, escola, professora, colegasEle sentava-se na carteira da frente e olhava-a, fitava-a sem se conseguir atentar em nada mais, como se o mundo se resumisse todo aos cabelos esvoaçantes dela, aos olhos de castanho mel que lhe ornavam a pele macia do rosto.

Procurava estar sempre interventivo sobre os assuntos que ela abordava, com os seus cabelos esgadanhados dos jogos de futebol no intervalo, das corridas em que fugia dos amigos que sopeteou. A camisa xadrez pulava para fora da malha do casaco e ele cogitava o quanto ela era bela, o quanto a voz dele se assemelhava a um pássaro a chilrear por uma planície verde em tempos de primavera. Movia-se com veludo, com passadas certeiras para o éden do prazer, enquanto tocava os cabelos para trás da orelha e apontava com o giz no quadro de mosaico. Usava saias sublimes e camisas adocicadas de uma beleza díspar.

O João passava as horas do dia a olhá-la, a imaginar como seria dar-lhe a mão e sair mundo afora a calcorrear a felicidade, a palmilhar os caminhos venturosos da alegria. Petrificava-se nos desenhos no caderno, nas palavras belas que lhe escrevia sem lhe entregar, nas rimas que catava fazer, terminando sempre no verso da paixão com o coração. Em casa, deitava-se a olhar o céu do quarto, a ver as estrelas a passarem no branco baço da tinta caiada e voltava a escrever. A escrever para ela.

Um dia, quando nada o fazia prever e sem conseguir suster-se mais, declarou-se. Aproximou-se e entregou um papel onde descrevia o amor que por ela sentia. E ela, arquejada, avermelhada da timidez e ao mesmo tempo sorridente do jeito meigo dele, respondeu:

– Joãozinho, as tuas palavras são lindíssimas e és tão bom menino, mas tens que encontrar uma menina da tua idade. Eu sou tua professora e já tenho marido e filhos!

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s