Era óbvio, não era?

cristiano ronaldo, barça, clássico, golos, incrívelAlimento este blogue desde Dezembro de 2011, este post será o 439 e o nome sobre o qual mais escrevi foi Cristiano Ronaldo. Confesso, Relvas e Passos Coelho são nomes que também urgem em catadupa, todavia não aprouve agora tristezas. Esses não contam.

Ao cabo de parcas épocas no Real, o nosso madeirense, bate recordes com a estoicidade de um campeão que é. Foi o primeiro na história a marcar em 6 clássicos seguidos fora de casa! Histórico, claro está. Mais um dado, em seis jogos, tem oito golos marcados em Camp Nou, ultrapassou os míticos: Di Stefano (5 golos); Puskas (7 golos). Vale a pena continuar?

Este homem é um portento, de uma amplitude assombrosa. Caso Messi tivesse brilhado e Ronaldo se tivesse escondido, hoje dir-se-ia que ele devia pensar menos no argentino e mais nele, que seria melhor jogador. Mas a verdade é que ele ontem encheu o campo, com um Varane a grande nível e um Di Maria incansável, enquanto o argentino ficou escondido nas entrelinhas de um jogo que não lhe chegou. O Xavi diz que eles se fecharam lá atrás e estragaram-lhes o jogo, mas que não interessa porque nos troféus importantes eles têm 16 pontos de avanço e vão virar a eliminatória com o Milan. E se, depois de uma derrota pesada, estas declarações fossem dos portugueses? Arrogantes, naturalmente. Mas não, nem o Messi pensou no Ronaldo nem o Xavi foi arrogante.

Por hoje, não tenho muito mais a dizer. O deslize Real dos Blancos, com Ronaldo e Coentrão a um nível superior e Mourinho numa postura muito sua, falaram por si. Derrotados na liga? É verdade, mas o resto também conta. O orgulho é um troféu dos graúdos. E nesse ninguém fode o Mourinho e o Ronaldo.

Desculpem a asneira, não existia palavra mais macia a ser usada.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s