O Oscar glamoroso

oscars, argo, seth, daniel day-lewis, jennifer lawrence, vida de piÉ uma das noites mais mediáticas do ano, as mulheres trajadas com os vestidos mais exuberantes que os estilistas se recordam, os homens a alternar entre o smoking clássico e uma ou outra invenção. Ah, e também se entregam prémios a alguns filmes e actores.

Confesso que não sou um cinema-dependente, gosto somente de ver filmes. Não tenho uma carga crítica elevada, uma atenção minuciosa aos detalhes. Para mim, existem dois tipos de filmes: os que gosto e os que não gosto. Portanto, à partida, os nomeados para mim já são vencedores. São bons filmes e que me proporcionam bons momentos, entretenimento. Confesso, ainda assim, que fiquei sodomizado pela interpretação de Daniel Day-Lewis, foi de uma entrega absoluta e fácil de perceber os detalhes de elegância. O simples caminhar foi trabalhado. Não tendo visto todos os outros nomeados, não consigo deixar de sentir que é bem entregue. No caso da melhor actriz, Jennifer Lawrence, também já espreitei o filme e o seu lunatismo também me pareceu muito bem conseguido. Quanto ao Argo, estupidamente ainda não vi. Mas verei, certamente.

Nas restantes categorias, apraz-me referir o Paperman, pela forma viral com que invadiu as redes-sociais. Não sendo uma categoria de destaque, penso que este ano ganhou alguma. Exactamente por esse filme, que sendo de animação e curta-metragem, tinha uma envolvência interessante.

Agora o que interessa, como estavam de vestidos? Rapidamente me apareceram no feed do facebook opiniões. Desde o elegante, ao bonito, ao incrível, mas sempre com maior destaque para o horrível e o feio. Arre, para as modas. Nos homens, o preto e o branco não comprometem, o cabelo lambido também não. Deixo uma nota ao arrojo do Samuel L. Jackson, numa veste menos usual, e ao senhor, que desconheço o nome, e penso ser um dos que pertence à Vida de Pi, que levou um belo kilt num azul e vermelho que aprazia à vista.

Para mim, foram assim os Oscars. Com mais duas notas: A vida de Pi cheia de Oscars, inclusive realizador; o apresentador, Seth, a destrunfar mais que o habitual nestas cerimónias. Gostei!

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

