O Sporting precisa de um Lula da Silva

sporting, crise, Jesualdo, Godinho Lopes, desastreEu sou benfiquista, não é segredo e guardo orgulho disso. Assim, deveria estar satisfeito com a rebelião interna que se passa no reino do Leão, todavia chegou ao ponto que não estou. Dá-me pena.

Os problemas estruturais de um leão abaixado, mais ao género de gatinho, proliferam do presidente que já não existe, à equipa que se arrasta. A verdade é que, por muito que não seja adepto deles, queria-os melhores, a lutar por alguma coisa que não fosse a manutenção. É penoso ver um grande, cada vez mais miúdo, há uma série de épocas a arrastar-se desde Outubro à espera do fim da época. Esta está a ser o expoente, mas desde há uns cinco anos que em Outubro já se sabe que o título é uma miragem. Sinceramente, e sem ironias, custa-me. Mereciam mais.

Não condeno os adeptos insatisfeitos, também eu estaria, mas enquanto virem no Sporting um jogo de poder e nada fizerem, tudo piorará. O professor Jesualdo tem créditos, já acumulou bons resultados em alguns sítios e, mais do que isso, sinto que sempre soube potenciar alguns jogadores. Porém, este será o maior desafio da sua vida profissional e ainda o complicaram mais. O que pretendem com uma mudança de presidente nesta fase? Sacudir todos os males do passado, como quando se bate com uma carpete na parede? Não vai resultar, garanto-vos. Deviam ter esperado. Maio está já aí, chega num sopro.

Talvez Maio fosse a solução, a forma de dar alguma continuidade ao trabalho do professor Jesualdo. Godinho Lopes não tem cariz de presidente, concordo, mas concordo mais ainda que ele se estatelou ao despedir o Domingos, daí em diante foi a catadupa esperada de agravamentos. Nesta fase, com uma mudança de direcção, não existe interesse desportivo, apenas um grupo de pessoas que vive sequiosa de chegar ao poder. Enquanto essa for a mentalidade, não vejo melhorias à vista. Ninguém vê, creio.

Os problemas maiores são financeiros, mas ao contrário do que dizem – sendo o Sporting um clube de futebol-, eu acredito que devem começar a melhorar nos resultados. Nem eu nem nenhum sportinguista temos a esperança de o Sporting se fazer campeão nos próximos anos. Excepção feita, se desse paralisia absoluta ao Benfica, Porto e mesmo Braga. Deixem-se de ganancias pela cadeira, permitam alguma estabilidade ao professor, para ele fazer dos meninos homens e verão que, paulatinamente, os resultados estabilizarão. Depois de estabilizados, com o historial que têm, algumas soluções aparecerão. O Sporting não precisa de um Passos Coelho, precisa de um Lula da Silva. Se é que me faço entender. Escumalha fora; trabalhadores apoiados. No futebol, como em todo o restante, o dinheiro é o resultado e não o inverso. Poupem-se, que isto não vos faz bem!

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s