A procura da palavra certa

palavra certa, comunicação, convivência, interacção, sociedade, amor, importânciaNão tem que ver com o escrever ou deixar de escrever, enleia-se é com a existência, com a necessidade absoluta de nos comunicarmos, levando mensagens pelo éter da presença.

Labutamos pelo jornadeio da vida, pelo corredor da passagem, por palavras certas, que nos acalentem de pessoas que nos afagam o ego e nos mantêm despertos do trépido dos anos cinzentos. Carecemos das pessoas, conforme carecemos do ar que respiramos. Evitamos a poluição dos ares, do mesmo jeito que nos afastamos das pessoas que nos contaminam o passeio pelo mundo.

A palavra certa é relativa, depende do ouvinte, do receptor. Não é fácil saber exactamente o que dizer, quando não sabemos precisamente o que desejam ouvir. Necessitamos fazer escolhas, umas mais fáceis, outras mais complexas, mas sempre na procura de sermos gostados, de sermos bem recebidos. Amo-te é belo, por vezes curto. Dizer um simples amo-te nem sempre chega, por muito que seja vestido de verdade, de sentimento confluente com a outra pessoa. Dizer amo-te todos os dias, torna-se uníssono, não desemboca em alterações de apetites. O amo-te necessita disfarçar-se, não na sua essência de sentimento, mais na sua palpitação de palavra. A palavra amo-te pode ser transmutada para um ramo de flores, onde vai ser dita a mesma verdade sem as mesmas palavras.

A palavra certa nem sempre é uma palavra. Pensa-se na mensagem, ajusta-se o canal. Amar é fundamental, saber dizê-lo é crucial.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s