Reflexões de final de semana e início de ano

porto, viagem de carro, música, reflexõesVinha com o meu veículo a deslizar pelas estradas do Porto, rápido, célere a caminho de uma rotina que se vaticina pelas obrigações do trabalho. O sol eclodia nos meus olhos, como se se tratasse de uma bomba disparada a mim, com a convicção que me abalaria, que me faria estremecer em receios.

Não possuo certezas se receio é o termo, contudo assevero que, de facto, vinha em pensamentos consumidores, nesta viagem beatificada por um cigarro aceso e os Lumineers a tocar. Tive a estranha sensação que só agora, que o carnaval se findou, é que o meu novo ano se iniciou de verdade. Desde que se deram as doze badaladas, todas as minhas atenções se viraram para o pontificado carnavalesco. Porém, com tristeza e nostalgia, essa fase conclui-se e agora é momento de pensar em evoluir, em crescer, em caminhar em direcção ao sol, sem receio de pisar os mares.

No entanto, talvez pelo frio dos ventos em pleno oceano, dei por mim a cogitar como poderia fugir a esta afirmação de me limitar a trocados no final do mês, a contar notas para a distribuir por todas as obrigações que detenho e depois ficar com as moedas para os prazeres. Fiquei um pouco triste, senti-me enclausurado numa caixa sem saídas. Fazia algum tempo que não me punha a pensar nestas malvadezes que se passam no nosso país.

Mas sabem no que pensei?

Em mais maneiras de gastar dinheiro. Assim que aterrei no escritório, enviei e-mails a pedir orçamentos de formações. Que se lixe, se estou destinado a ser pobre, que pelo menos o possa ser com cultura. O futuro vem amanhã, mas eu divirto-me é no hoje.

Um bom fim-de-semana, carregado de sorrisos, para todos!

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

