O fim do café da manhã

café da manhã, rfm, josé coimbra, carla rocha, rádio comercial, mixórdia de temáticas, fimFui directo aos meus afazeres, logo cedinho. Não de madrugada, que aí já espreitava o carnaval sem entusiasmos desmedidos, já a contar com este cedo erguer.

Pequena passagem por morada previamente definida, rápida paragem para um café na estação de serviço e siga caminho pela auto-estrada de rádio ligado. Sem pareceres aleatórios e já com a mixórdia findada, vinha a ouvir o final do café da manhã, na RFM. José Coimbra e Carla Rocha são das vozes mais indiscutíveis da rádio. As caras são jovens, contudo já se reconhece o timbre da voz, ao ritmo de qualquer música ao fundo ou de qualquer passagem por uma entrevista que não a deles. Conquistaram esse reconhecimento com o meritório e peremptório trabalho que foram desenvolvendo na radiofonia.

Qual a minha surpresa?

De facebook ligado em suspensão, tratava de uns acordos por e-mail, quando ao aguardar o carregar do anexo, leio em pleno feed que é o final do Café da Manhã e da parceria do José Coimbra com a Carla Rocha. Não pude deixar de ficar surpreso, boquiaberto, pois, tal como disse, tenho-os como as maiores referências das minhas viagens de carro pela manhã. Estudava em Espinho e ia no carro a ouvi-los, estudava em Aveiro e ouvia-os no carro de casa até à estação, vim trabalhar para perto dos Carvalhos e venho a ouvi-los no carro. Faz muito tempo que são companhia, não dá para ficar indiferente a este findar. Acredito que os motivos sejam o sucesso crescente, e liderança, da Comercial, com o Pedro, a Vanda, o Vasco, o Nuno e o Ricardo. Eu contribui para esse sucesso, confesso. Não consegui ficar indiferente à mixórdia, solta-me gargalhadas longas e motivadoras para o dia. Não larguei a RFM na viagem, mas segurei a Comercial no escritório.

Custa-me ter contribuído para este fim, contudo não posso deixar de largar a minha palavra a vozes que tão bem conheço e que durante muito tempo serão lembradas nessas viagens. Sem café da manhã, os dias serão diferentes.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Advertisements

2 thoughts on “O fim do café da manhã

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s