BPN, Oliveira e Costa, Franquelim Alves e Santos Pereira – querem pior título?

oliveira e costa, bpn, franquelim alves, álvaro santos pereira, ministro economia, burla, fraude, rouboTem sido assustador ver o nível da fraude a que todos fomos sujeitos. Mesmo existindo poucas dúvidas sobre o peso que essa burla teve no estado da nação, tornar isso palpável em palavras de quem por lá andou, de quem sabe como as coisas se fizeram, é escabroso.

Assistir à tecnocracia do senhor Oliveira e Costa a comer sanduíches, na assembleia, enquanto responde como se nada se passasse com ele, sabendo da impunidade que o protege, é de revirar todas as paredes do estômago. A forma como as pessoas que movimentam a sociedade se sentem indiferentes ao peso da responsabilidade, pouco raladas com a vida da população, fica cada vez mais visível neste país. Fazem e desfazem a seu bel-prazer, mexendo em dinheiros públicos, fazendo chacota dos sacrifícios a que todos nos sujeitamos. Sinto-me, realmente, revoltado. Mais ainda, quando aparece um ministro, no caso da economia, a mentir descaradamente em plena assembleia. Diz que Franquelim foi um dos que ajudou, ao enviar uma carta, quando a carta não foi enviada por ele. Pior, quando a carta não foi de confissão, surgiu apenas em resposta ao Banco de Portugal, após meses e meses de respostas vazias, servindo de encobrimento. É demasiado revoltante, não merecemos isto!

As palavras falham-me a redigir este texto, temo que seja a perca de forças. Sinto-me inócuo, mesmo pertencendo a esta nação que se corrompe, com a mesma facilidade com que uma folha se corta com a tesoura. Que porra de democracia, esta nossa. Continuo a preferir mil vezes uma má democracia a uma ditadura. Porém, questiono-me se, cada vez mais, não vivemos numa ditadura que assina como democracia. Estou descontente, triste e desconfiado de todos os que têm poder. Valha-me saber que uma fortuna nunca me roubarão, pois não vejo jeito de a ter na mão.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s