Preciso continuar

valter hugo mãe, escritor, texto, crítica, anónimo, arrojo, arte, escreverOntem escrevi sobre o homem que insultou o Cristiano Ronaldo, à chegada a Guimarães, hoje mantenho-me numa toada de crítica. Desculpem-me, eu não sou este cinzento rezingão, mas na labuta de textos para vos escrever, ao passar os olhos pelo incólume mundo de grandes autores, hei-de encontrar sempre bacocos, que gostam de comentar a utilizar o nome ”anónimo”.

Estava a ler um texto do Valter Hugo Mãe, para o Público, quando me deparo com os críticos de fundo de ecrã, os tais anónimos, sem nome nem rosto, que definham toda uma escrita ritmada e assobiada, que faz poesia de palavras triviais. Angustia-me a falta de sensibilidade, o apelidar de menino de cinco anos a falar. Eu não sou o Valter, contudo, caso fosse, iria ver nessas palavras um elogio imenso. Bem sei que a escrita é associada a um patamar cultural soberbo, no entanto o que me impele a escrever, mesmo não sendo escritor, é a possibilidade de facultar textos falados em escrito. Ou seja, clarificar as ideias em palavras que se encadeiem como se estivéssemos num café a prozar, ao ritmo de cervejas.

Aflige-me o bloqueamento de pensamento, a estagnação às regras de conduta. Porra, escrever é arte, qual a lógica de resumir ao que, nas suas cabeças, consideram certo e errado? Haja sede de inovação; haja coragem de arriscar.

O certinho só dá a mão aos poucos audazes. Escolham prazer, não politiquices.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

