Violou e com três anos safa-se

violação, índia, estuprar, condenação, horrívelNo seguimento da morte da jovem, na Índia, após violação, sabe-se agora que um dos jovens não poderá ser condenado a mais de três anos de prisão.

Não poderá porque é menor de idade, segundo um documento de uma escola. Não existe mais nenhum atestado legal, somente uma ficha escolar, velha e pouco precisa, que atesta que ele nasceu em 1995. E assim está ilibado de uma pena superior a três anos, e dizer ilibado não é uma imprecisão, pois mesmo que exista essa condenação será aquém do que foi a barbaridade dos seus actos.

Faz-me confusão a disparidade de realidades em que vivemos, entre Ocidente e Oriente, entre Europa e África, entre o que for. São demasiado diferentes, em trivialidades que são básicas a uma existência doutrinada pelo respeito à condição humana. Com isto, não declaro guerra aberta às diferenças culturais, pois essas são riqueza. No entanto, como é possível, em pleno século XXI, existirem países onde nem sequer se sabe com exactidão a idade de uma pessoa, onde se alimenta a falta de registos dos cidadãos? Afirmo isto, sabendo que existem países com problemas maiores no que a isso concerne. Nomeadamente, a dita África Negra.

Não sou a favor de penas de morte, jamais serei. Não se paga sangue com sangue, mas é absolutamente revoltante existir uma pessoa que foi capaz de estuprar uma mulher indefesa, ferindo ainda o namorado, e, por uma falta de registo, poder sair em liberdade em pouco tempo. Seguir uma vida que a jovem não mais voltará a ter. Embrulha-me tudo nas vísceras e faz-me ter vontade de gritar. Muitos dizem que ele não pode ser tão jovem, porém o único registo existente – possivelmente numa folha amarela do tempo – vai fazê-lo sair quase impune de uma crueldade destas. Revolta-me. Enoja-me.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s