Tenho nariz de cenoura

boneco de neve, nariz de cenoura, gelado, espantalho, frio, ventoHoje acordei com o corpo pesado, com uma hélice presa nos cobertores que deixei para trás. Fiquei amarrado a uma cama, que só volta a ser minha logo, já com a noite mais que posta no céu.

Sinto-me meio adoentado, sem saber se realmente o estou, pode ser apenas a preguiça, os elásticos a subjugarem-me o pensamento e a deixá-lo quieto, apático. É uma sensação horrível estar com necessidade de intrepidez sem que o corpo responda, como se nos quisesse e pudesse contrariar. Só para brincar, para fazer zumbaria com o seu poder.

Detesto mesmo estar assim. Sinto-me a ser quem não sou, o que, no fundo, é o mesmo que não ser ninguém. É o mesmo que ser uma cópia rasca de um qualquer malandro. Não estou com isto a querer mostrar-me como um ser altamente trabalhador e espectacularmente dedicado e produtivo, nada disso, estou só a dizer que hoje estou mal. Sinto que o frio furou por qualquer cavidade do meu corpo, como se eu o tivesse engolido numa colher de sopa e agora regelou-me o corpo todo por dentro. É isso, sou um boneco de neve nas vísceras. Tenho bolas de neve a forrar-me o interior, o que me condiciona o exterior.

Porra, não gosto de ser um boneco de neve. Quero ser um espantalho, um daqueles que saboreia o vento e é útil. Assusta os que ali não deviam estar. Quero ser espantalho, o boneco de neve não tem funções. Só nariz de cenoura.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

