O fim do mundo que esteve para vir

mau tempo, fim-de-semana, portugal, ventos fortes, chuvas, estragosOs Maias falharam por dias o fim, o acabar deste nosso espaço de existência andou a modos que violento, pelo fim-de-semana. Assustou mesmo.

Foi horrível de se ver, as telhas a voarem como folhas, o céu a cuspir chuva como se fosse expectoração, o vento a correr como se se tratasse de um camião que não quer ser ultrapassado. Estava uma violência que assustava aos olhos e apertava ao coração. Foi um poema de alarme, um aviso do divino para não tratarmos mal esta esfera que nos faz planar abaixo do céu, como se estivéssemos acima dele.

Eu tremi, ai se tremi. As árvores a tombarem pelos fios de alta tensão, como se soubessem que não devia haver televisão, para nos envinagrar a vida com notícias dos que não nos querem bem. Porém, também eles, os postes da luz, os canos da água, os fios do telefone, fazem falta. Deixaram pessoas queridas, e que fazem bem ao mundo, sem ligação, sem modo de saírem dos seus canteiros para os jardins da vida. As chatices do céu são sempre uma porra, fazem sempre estrago em pessoas boas. Há muitas gentes a sofrer, agora, com isto. Com o céu já posto de sol, mas com a enxurrada de ventos ainda a viver na memória, nos telhados partidos, nas janelas avariadas, nos fios da luz apagados.

O céu, quando se chateia, só devia bater nos maus. Assustá-los sem assustar os outros. Deixar-lhe os aviso que quem planta o mal, colhe as tempestades. Isto é o que eu acho. Mas eu acho que sou um sonhador.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s