Não é um fim, pode ser um meio ou um arranque.

veleiro, mar, paz, alegria, felicidade,Existem momentos em que a nossa cabeça anda a navegar por oceanos de maresias ténues, em que vemos o nevoeiro da praia demasiado distante para nos atingir. Sentimos que só temos a infinidade pacífica a aguardar por nós, a esperar-nos numa rebaldaria de felicidade em que o mar ordena e a paz impera. É um êxtase absoluto de felicidade, de alegria desmesurada, sem fim à vista. Só nós e a imensidão, a imensa imensidão.

De repente, sem um aviso que se oiça, a terra começa a cair pela montanha, como se fosse uma bola a deslizar por um penhasco, como se uma criança chorasse por saber que a perdeu. E dói. Sentimos um bicho a roer-nos por dentro, como se um cão desgovernado andasse a morar nas nossas veias, a fazer maldades no nosso coração. Dissipamo-nos de certezas e ficamos imbuídos do tal nevoeiro, que só se avistava, ao longe, na praia. Que estava distante de todo aquele mar de alegria, que continuamente nos banhou os dias. As ondas urgem pelo mar da alegria, fazem uma cascata de sensações estranhas. De coisas que não conhecíamos e que doem da pele ao osso, do ventrículo ao coração. As armas caiem-nos das mãos e viramos pistoleiros sem balas, lutadores sem armaduras. O mundo fica mais feio e as forças mais desaparecidas.

E agora?

Desgovernamo-nos do mal, como o governo se desgoverna de responsabilidades, e saímos atrás do mundo que ainda sorri. Do mundo que ainda pode estar naquela planície de mar onde vivíamos e onde queremos continuar a viver. Não é um fim, pode ser um meio ou um arranque.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s