Balanço

DSC06812Com o ano a chegar ao fim, só posso fazer um balanço assombroso. Tudo melhorou, nem só com rosas, mas com uma vontade avassaladora de caminhar para a frente. Não sei, sequer, se este ano podia ter sido melhor.

Pessoas extraordinárias pautaram os meus dias pela alegria, mostraram-me raios de luz por entre trovoadas e temporais; aquecerem-me ao centro de rajadas de vento frio. Poderemos ser indivíduos incríveis, contudo só rodeados das diferenças dos amigos, do amor das namoradas, das sensações das famílias, almejaremos potenciar isso. Com alguns, importantes, hoje mesmo brindarei a isso. Levantarei os copos para emergir a nossa felicidade, o nosso respeito e a nossa amizade e amor. Com outros, ao longo dos dias, o farei com o igual vontade.

Emagreci. Emagreci muito este ano, não para esquelético, apenas para o que me parece mais saudável. No entanto, foi um ano gordo. Tornei-me outra pessoa, dentro da pessoa que sou. Pelos projectos que me fizeram sonhar, em que os mais próximos, os verdadeiros, os realmente importantes, me fizeram sentir que valia a pena tentar. Que quem sabe poderiam resultar. Resultaram, mas sabem? O que levo não é isso, é a marca da vossa esperança cravada no meu coração. Se ele sempre palpitou, agora bombeia.

Não desejo que o cosmos se unifique para me aclarar o ano de 2013, desejo, sim, que ele me permita ter a força de espírito, os amigos, a namorada, a família, para me manter viva esta chama de viver. Para perpetuar esta sede de abraçar o mundo. Para vocês, votos de um 2013 expectante de projectos, vasto de felicidades, repleto de sucessos.

Para quem me conhece, com o caminho dos anos, sabe que eu não poderia terminar de uma forma que não dissesse: que o melhor de 2012, seja o pior de 2013.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

2 thoughts on “Balanço

Deixe uma Resposta

